Ocorreu no último dia (24), no Centro Cultural Dom Agostinho, o evento, que acontece anualmente, com a finalidade de mostrar aos pais e à comunidade o trabalho desenvolvido pela escola no decorrer de cada ano. Para os alunos, é um aprendizado extra, pois com o recital eles adquirem conhecimento de como produzir um espetáculo, aprendem a cantar e tocar amparados por equipamento de áudio, tem noção de formação de conjuntos e bandas, e o mais importante é serem preparados para subir no palco e se apresentarem como protagonistas do espetáculo.
“A formação de nossos alunos tem que ser completa, desde os primeiros acordes até os shows futuros, damos suporte para que eles possam ter sucesso como profissionais da área”, disse Adimorvan Picolo, professor e proprietário da Sonar.
O espetáculo promovido pela escola e alunos, tem algumas parcerias, esse ano estavam inseridos no contexto a Sonar, Fecomércio PR Sesc, Senac, IFPD, escolas do interior e Flor de Maria Fotografia. Essa junção trará um Natal digno para muitas crianças, o ingresso dos recitais, há alguns anos, é um brinquedo o qual será distribuído para cidadãos carentes da cidade e esse trabalho fica por conta do Sesc.
Outros colaboradores estiveram engajados nesse ano: Gabriel Machado (sonoplasta), Lucas Colla (violonista), Leandro Duke (apresentador), Pedro Dukeviski (baterista), Bruno Pachesen (professor e instrumentista), Agatha Menin Reis (Baixista). “Queremos agradecer aos pais a confiança em nosso trabalho e aos alunos parabenizamos pelo empenho e dedicação”, complementa Adimorvan.