Pesquisar
Close this search box.

Ratinho Junior detalha em Foz investimento R$ 100 milhões na rede estadual de educação

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) participa nesta quinta-feira (22), em Foz do Iguaçu, do Seminário dos Diretores com Foco na Aprendizagem de 2024, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR). O encontro reúne mais de 2 mil diretores da rede estadual e tem como meta ampliar a integração metodológica. Ratinho Junior anunciar no evento uma nova modalidade do programa Ganhando o Mundo, que promove intercâmbios internacionais e um investimento de R$ 100 milhões para pequenos reparos nas unidades de ensino.

Imagem: Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

A agenda de Ratinho Junior está prevista para às 16h no seminário de diretores,  que acontece no auditório do Rafain Palace Hotel & Convention (Av. Olímpio Rafagnin, 2357 – Parque Imperatriz). Os investimentos em melhorias nas unidades da rede estadual serão destinados em uma nova edição do programa Escola Mais Bonita, ressalta o governador. Foz do Iguaçu tem 30 colégios mantidos pelo Governo do Paraná. O governador e o secretário da Educação, Roni Miranda, falam com a imprensa logo após os anúncios.

O seminário em Foz do Iguaçu começou na segunda-feira (19) e tem programação estendida até sexta-feira (23). O evento inclui oficinas e palestras direcionadas aos diretores da rede estadual, com foco no planejamento pedagógico para o primeiro semestre letivo. Mais de 2 mil profissionais da educação de todas as regiões do Estado participam do treinamento.

Os temas que estão sendo abordados são Liderança Estratégica; Prova Paraná; Feedback Formativo; Frequência e Aprendizagem; Recomposição das Aprendizagens; e Leia Paraná e Matemática Paraná. “O evento é uma oportunidade ímpar para os diretores da nossa rede estadual se atualizarem e se capacitarem em estratégias de planejamento pedagógico para o primeiro semestre”, destaca o secretário Roni Miranda (Educação).

Com informações G Dia

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha