Público da Melhor Idade participa ativamente das atividades promovidas pelo Centro do Idoso

Público da Melhor Idade participa ativamente das atividades promovidas pelo Centro do Idoso
erinéia

O Centro do Idoso de Palmas, vinculado à Secretaria de Assistência Social, promove inúmeras atividades para o público 60+, com o intuito em promover melhor qualidade de vida e interação social. Nem mesmo quando o tempo está chuvoso os idosos faltam as recreações.


A coordenadora do Centro do Idoso, Sandra Celi, ressaltou que as atividades físicas ocorrem durante a semana em diferentes horários com algumas turmas. Informou também sobre a realização da Oficina de Dança e a interação social com jogos de Mesa e o tradicional Baile na quarta-feira. “Na quinta-feira, o Professor Diego, desenvolve os jogos de Mesa, o treinamento para as competições em Guaratuba (Jogos da Integração do Idoso). Já na sexta-feira à tarde, a oficina de Artesanato e mais as atividades desenvolvidas, incluindo o Vôlei de Areia no Parque da Gruta e outras modalidades no ginásio Monsenhor Engelberto, não apenas no Centro do Idoso”, comentou e também convidou a população da Terceira Idade para que conheça o Centro do Idoso e tenham acesso aos benefícios oferecidos nessas atividades para a Terceira Idade. 
Mudança
A coordenadora pontuou também que hoje a mentalidade dos idosos é outra. ”Antigamente, quando se falava na Terceira Idade lembrava-se apenas do baile. A maioria da nossa procura é pela melhoria na qualidade de vida. Eles estão mais interessados em estar bem, envelhecer com qualidade. Ficamos gratos por isso, que estão observando e tendo provas de como é importante se cuidar. Chega uma hora na vida das pessoas que já concluíram tudo, trabalharam, cuidaram da família, esse é o momento de cuidar deles, pensar na velhice com qualidade”.
Atividades
A professora de Educação Física, Joana Kreve, destacou que o público atendido no Centro do Idoso é 60+. “As atividades são de coordenação motora, agilidade, Cross Fit e também a parte funcional, são várias modalidades para eles. Na terça-feira e quinta, são pessoas mais debilitadas, são realizadas outras atividades para o fortalecimento muscular”, acrescentou a Professora e comentou que melhora a qualidade de vida dos idosos, é totalmente gratuito.
“Eu, adoro participar da Terceira Idade, se a gente fica parado, os nervos ficam duros. Chovendo ou não, estou vindo, melhorou muito minha saúde”, disse Acelia Theves Schneider, 71 anos.

Imagem de destaque - TV A Folha
Anuncio