Pesquisar
Close this search box.

Projeto “Palmas por Outro Ângulo e Mulheres em Foco” prestou homenagens

Imagem de destaque - Projeto “Palmas por Outro Ângulo e Mulheres em Foco” prestou homenagens
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na sexta-feira (21), no auditório do antigo CPEA foi apresentado o Projeto “Palmas por Outro Ângulo e Mulheres em Foco”, destacando a trajetória de 10 mulheres do município. O projeto é de autoria da fotógrafa Cristiane Perego, aprovado pela Lei Paulo Gustavo (Lei 14.195/2021). A inciativa, conta com apoio da Prefeitura, está integrada ainda ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE) e ao Programa de Garantia aos Setores Críticos (PGSC).

Segundo ela, quando se dedicou a ser fotógrafa, não queria apenas registrar as pessoas, mas, também contar histórias. “Resolvi me basear nas mulheres da minha família e apresentei este projeto para destacar mulheres que tiveram atitudes e mudaram a vida de outras pessoas em nossa cidade”, justificou a fotógrafa e pontuou que foram homenageadas 10 mulheres de diversos segmentos.
Imagem de destaque - Projeto “Palmas por Outro Ângulo e Mulheres em Foco” prestou homenagens
Foto: Divulgação

Para Perego o mais importante é mostrar para todas as mulheres que indiferente do que elas façam, conseguem transformar vidas. “Qualquer atitude que elas façam é positiva”, assinalou e explicou que o projeto foi realizado através de entrevistas informais, contando com o apoio da comunidade.     

Homenageadas

Imagem de destaque - Projeto “Palmas por Outro Ângulo e Mulheres em Foco” prestou homenagens
Foto: @porpauloricardo

Foram homenageadas a Advogada Jucelia de Oliveira Paim, a presidente da Rede Feminina de Câncer, Elmira Rodrigues Garcia Vieira; a professora do ensino fundamental I, Mére Aparecida De Oliveira Polo; a professora de Educação Especial e intérprete de Libras, Melania Dalla Costa; a Las Designer e empresária Pamela Emili Camargo Fernandes; a professora e ativista social Maria Isabel Cabral da Silva; a gari Ronise Aguiar de Lima; a trabalhadora rural Cerli dos Santos; a benzedeira Noemi Itamar Lazzareti; e a empresária Maria Berti Perego.


Após a apresentação da obra, as fotos foram expostas no auditório, na sequência foi para o Hotel e Restaurante Di Fratelli. Nesta semana a exposição está no Sicoob. O documentário do projeto está disponível no Youtube e no site da Prefeitura de Palmas.








Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha