Pesquisar
Close this search box.

Projeto JEPP desenvolve Empreendedorismo em Escolas Municipais de Palmas

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

De (03) a (06) e de (16) a (20) de outubro, o Programa de Educação Empreendedora denominado Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), realizou em oito escolas municipais, a Feira do Empreendedor. O evento corresponde à finalização da aplicação dos conteúdos do projeto, que teve início no segundo semestre letivo e visa fomentar a cultura empreendedora.

Por conta disso, algumas escolas vivenciaram a expectativa da inauguração das lojas de cada turma, expondo e vendendo os produtos que cada turma confeccionou.

Os alunos sentiram na pele a experiência de organizar a produção, conferir os estoques e fazer divulgação de suas lojas e de seus produtos. Também foram abordados aspectos de atendimento para que todos os visitantes das feiras fossem bem atendidos.

Além disso puderam exercer o controle administrativo do dia da feira, organizando e controlando as vendas realizadas e os valores recebidos pelos clientes.

O JEPP é composto por cinco livros, sendo um específico para cada ano escolar. Os conteúdos iniciam de forma bem lúdica e a cada ano ocorre um aprofundamento gradual.

O objetivo é desenvolver habilidades empreendedoras, através de uma metodologia que une a resolução de problemas cotidianos com conhecimentos científicos, formando cidadãos com visão transformadora para a comunidade em que estão inseridos.

As crianças acreditam nos seus sonhos, elas não têm medo e gostam de desafios. Por isso, cada livro contém textos e atividades que estimulam comportamentos empreendedores e durante as lições as crianças começam a perceber que empreender faz parte do nosso cotidiano.

Em parceria com o SEBRAE a administração municipal não mede esforços para que o projeto seja um sucesso do início ao fim, a participação e o comprometimento dos alunos, pais e professores resulta no sucesso da feira. Abaixo segue algumas fotos dos momentos vividos pelos alunos e professores durante o desenvolvimento do Projeto.

No convênio, o SEBRAE presta assessoria nas formações de professores, realiza visita às escolas envolvidas e disponibiliza um caderno de estudos para docentes e alunos. As partes teóricas e práticas são trabalhadas em salas de aula.

GALERIA DE FOTOS

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha