OAB Palmas e Tribunal Regional Eleitoral convidam os partidos políticos, pré-candidatos, sociedade civil organizada, e a população para participarem do projeto.
A OAB Palmas lançará na sexta-feira (02), às 16h30, na Câmara de Vereadores de Palmas, o Projeto Eleições Limpas, que promove o voto consciente e ações para combater condutas vedadas durante as eleições. Uma das medidas será a disponibilização da sede da OAB que permite aos cidadãos denunciar atos de corrupção eleitoral de forma pública ou anônima.
O Conselheiro da OAB Paraná, Eduardo Tobera Filho, destaca que espera que os eleitores sejam responsáveis e escolham candidatos que guiem nossos caminhos ao que Constituição prevê, uma sociedade mais justa e solidária”, disse.
O Presidente da OAB Palmas, Dr Jeander Giotto, lembrou ainda que a subseção vai atuar em outras duas frentes prioritárias nessa eleição, o combate às Fake News e o estímulo à participação de mais mulheres na política, com o combate às candidaturas-laranja e com a fiscalização e distribuição dos recursos de maneira que mais candidatas possam ser eleitas.
Para o Desembargador Anderson Fogaça “Os Projetos Eleições 2024 no caminho da Paz e Eleições limpas, buscam auxiliar o processo eleitoral municipal, onde a Justiça eleitoral, juntamente com a OAB, Ministério Público e toda sociedade estão no mesmo caminho e luto de engajamento buscando uma sociedade mais fraterna e uma eleição respeitando a constituição e todas as leis”.
A vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Palmas, Dra. Vania Deretti, enfatiza que a Comissão atuará em defesa da autonomia e da independência da advocacia e exercerá papel seu fiscalizador visando o bom funcionamento do processo eleitoral. No mesmo sentido, enfatiza o Presidente da Comissão, Dr. Luiz Fernando Tesseroli Siqueira, o qual considera que a união de todas as instituições e autoridades com a sociedade, farão a diferença nas eleições de 2024.
Esse projeto, é um grande observatório da cidadania palmense e de toda região, contemplando os Municípios de Cel Domingos Soares, Mangueirinha, Honório Serpa e Clevelândia, o qual traz um caldo cultural, pois temos eleitores cada vez mais ávidos a participar do processo eleitoral, não só com o voto, mas fiscalizando e auxiliando a boa política.