Pesquisar
Close this search box.

Projeto da Agro Precisão e Yoorin Fertilizantes premiou produtor destaque com um veículo OKM

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na quarta-feira (08), a Agro Precisão em parceria com a Yoorin Fertilizantes revelou o nome do produtor ganhador de uma Saveiro OKM. As regras do projeto é de que o produtor deveria utilizar os produtos da Yoorin Fertilizantes seguindo as normas técnicas.

O engenheiro Agrônomo da Yoorin Fertilizantes, João Portela, revelou que o projeto iniciou no ano passado com a ideia da premiação, “no evento de hoje, foi mais orientações sobre o cuidado com o solo. A Yoorin Fertilizantes é uma empresa que está no mercado há mais de 58 anos. Em Palmas, temos importante parceiro que é a Agro Precisão. Nossa linha traz esses benefícios ao produtor, aliando a produtividade com a qualidade do ambiente. A região de Palmas é importante no cenário estadual e nacional de várias culturas”, salientou.

Destacou também que a Yoorin é focada em fertilizantes de auto eficiência e os eventos climáticos são mais frequentes, diante disso, o produtor precisa estar preparado e com ambiente resiliente para passar por essas condições extremas. “Não existe milagres é uma sequência de manejos”, disse ele.

O produtor, Vitor Cimadão, ganhador do super prêmio, uma Saveiro OKM, destacou que ao acreditar na Yoorin, tomou a decisão certa, “nunca tinha usado os seus produtos, sempre tinha uma produção boa, mas, agora foi recorde, apesar de que foi um ano ruim, mas, mas, peguei uma época certa, consegui uma excelente produtividade”, disse alegre.

Revelou ainda que a maior dificuldade enfrentada foi a ferrugem asiática, “muitos produtores perderam mais da metade da produção, por isso cuidando da ferrugem consegue a Saveiro”, disse sorridente e ressaltou que o produtor tem que acompanhar a tecnologia.

Um dos proprietários da Agro Precisão, Leandro Amadori, enfatizou a grandiosidade do evento no quesito qualidade. “Nossa empresa se diferencia em técnicas alternativas e diferenciadas. Acreditamos em um sonho que o produtor fizesse diferente, idealizamos esse projeto no ano passado e conseguimos ter o sucesso no âmbito prático com a Yoorin Fertilizantes, contando com a assistência técnica da Agro Precisão acaba se diferenciando dos demais produtores, pois, são tecnologias diferenciadas do que temos no mercado brasileiro. A cadeia agronômica precisa desenhar a parte técnica de uma forma mais profissional, com isso contribuímos com o meio ambiente e a sociedade local”, pontuou ele e revelou que foi lançada a sagra 2024/25, onde a Agro Precisão irá premiar com um Quadriciclo OK para motivar o produtor a usar a tecnologia da Yoorin Fertilizantes.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha