Programa Mulheres Mil pautou reunião do DAMAPEC

Programa Mulheres Mil pautou reunião do DAMAPEC
Foto: Divulgação
Compartilhar
erinéia

Na terça-feira (23), na reunião da Câmara Técnica de Capital Humano do DAMAPEC foi apresentado pelo IFPR Campus Palmas, o Programa Mulheres Mil, que visa qualificar e atender mulheres em vulnerabilidade. Os cadastros serão realizados nos CRAS do Centro, Lagoão, CAPS e pelo site do IFPR até (29) de julho.

O Programa Mulheres Mil é uma iniciativa do Governo Federal e neste ano de 2024 contará com a participação do IFPR Campus Palmas, oferecendo seis cursos de formação inicial e continuada, de curta duração: Agente Cultural/Liderança Comunitária e Empreendedorismo Social/Língua Portuguesa: Leitura, Interpretação e Produção Textual/Operadora de Computador/Microempreendedora Individual/Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Programa

O Programa Nacional Mulheres Mil foi instituído nacionalmente em 2011 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). O objetivo do programa é promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Para isso, atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das comunidades.

Políticas Públicas

O Programa Mulheres Mil reúne um conjunto de políticas públicas e diretrizes governamentais voltadas para fazer a inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Foi criado com a finalidade de unir a educação ao trabalho, abrangendo a população feminina em busca de oportunidades de acesso às ações educacionais, a elevação da escolaridade e à inclusão e permanência no mundo do trabalho, tendo como ponto central a identificação, o reconhecimento e a valorização da diversidade e dos saberes acumulados em cada uma de suas etapas de vida.

Imagem de destaque - TV A Folha
Anuncio