Pesquisar
Close this search box.

Presidente do Rotary Club de Palmas enfatiza sobre a necessidade da vacinação contra a Pólio

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A presidente do clube de serviço, Marlene Maria Fumagali Scirea, comentou sobre a campanha de vacinação contra a Poliomielite, explicou que devido ao excesso de chuva no município, a distribuição de panfletos educativos foi realizada no sábado (04), na Praça Bom Jesus.

Segundo ela, o objetivo principal do Rotary é erradicar a Poliomielite no mundo. “Tem países asiáticos que ainda não contribuem para essa erradicação e não fomentam a necessidade da vacinação. Diante disso, é realizado esse movimento internacional, nacional e municipal. Em Palmas, o Rotary Club, vem ao longo dos anos trabalhando a questão da divulgação e da necessidade que as crianças de 0 a 05 anos sejam vacinadas”, destacou a presidente.

Comentou também que a Paralisia Infantil compromete os membros e a criança se torna um adulto que vai para a cadeira de rodas ou muletas. “A doença não tem reversão, por isso o Rotary se une junto com a sociedade para promover a erradicação da Pólio”.

A presidente acrescentou ainda que uma iniciativa importante é que no ato da matrícula as escolas exigem a Carteira de Vacinação.

Esclareceu também que o Rotary Club Internacional patrocina a compra das vacinas contra a Pólio e destina para os demais países. “É um trabalho voluntário, se unimos no ato do servir e ajudar as pessoas que mais precisam”.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha