Pesquisar
Close this search box.

Preocupação ambiental e instalação de bueiros ecológicos faz parte de trabalho escolar do Colégio SESI

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Alunos do Colégio SESI de Palmas estão realizando o projeto A União faz a Vida, focando na questão ambiental e também para identificar possíveis problemas e apresentar soluções ao bairro São José. Inclusive, a turma participou de uma sessão da Câmara de Vereadores e a aluna, Júlia Felipe fez a exposição de motivos do projeto.

Na entrevista, a aluna do 2º Ano da Oficina Ponto de Equilíbrio, mencionou que através deste projeto a intenção é a colocação de bueiros ecológicos ou inteligentes para o bairro, ‘‘melhorando os problemas existentes que são os alagamentos e de uma maneira sustentável que é o desafio de nossas oficinas, estabelecer metas e caminhos para o melhoramento da cidade”.

Ainda segundo ela, cada equipe trouxe projetos e depois foi escolhido em conjunto, os quais poderiam ter um impacto maior para essas mudanças.

O aluno, Mário Antônio Bordignon, da Oficina Técnico em Cooperativismo, assinalou que a intenção era elaborar um projeto para melhorar o bairro solucionando os problemas, sendo assim, foram adequadas as melhores ideias. “No bairro São José o grande problema são os alagamentos, por isso essa ideia dos bueiros ecológicos”, disse o aluno e enfatizou que é incrível contribuir com a evolução dessa questão que está sendo discutida.

A professora Raquel Carneiro, revelou que todos os trimestres o Colégio SEI tem uma metodologia que trabalha com Oficinas que tem por objetivo responder a um desafio. “As Oficinas Ponto de Equilíbrio e Técnico em Cooperativismo, tinha que responder como atingir hábitos economicamente sustentáveis, diante disso foi realizada uma pesquisa investigativa pelo bairro São José e as seis equipes buscaram soluções e trouxeram projetos e surgiu a ideia do bueiro ecológico, onde se faz a limpeza diária do lixo, esse mecanismo já funciona positivamente em várias cidades. “Esse lixo recolhido será encaminhado para a Associação dos Catadores de Palmas”.

A professora comentou também que o Colégio SESI tem a intenção em firmar parcerias com outras instituições.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha