Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de CDS autoriza início da construção da Escola Santa Rita de Cássia

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Foi publicada na quinta-feira (02), no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Sudoeste do Paraná – Dioems, a Ordem de Serviço nº 04/2024, que autoriza a empresa Criou Engenharia Ltda a iniciar a construção da nova Escola Municipal do Campo Santa Rita de Cássia, na localidade Chico André.

Obra aguardada há anos pela comunidade, a nova escola terá 112 m² contendo 03 salas de aula, banheiros, cozinha, sala dos professores com banheiro e saguão para refeitório. A obra será edificada no terreno ao lado da capela da Igreja Católica da comunidade.

Segundo o setor de Engenharia, a Prefeitura licitou apenas a mão de obra, que sairá por R$ 66.347,00, e os materiais de construção serão fornecidos pelo município. A estrutura será edificada com placas de fechamento em concreto pré-fabricadas, e serão investidos R$15.996,00 na aquisição, sem contar os demais materiais. O prazo de execução é de 120 dias, a contar do 10º dia da publicação da Ordem de Serviço.

Para a diretora do departamento de Educação, professora Daiana Neves de Oliveira, a construção desta escola é um compromisso do governo municipal, que sempre teve um olhar especial pela educação. “Por mais que as crianças estejam num espaço bom e adequado, já que estão na Escola Francisco Taques, na Ponte do Iratim, a construção desta escola é um compromisso assumido e hoje iniciado pela administração, pois sempre tivemos um olhar especial pela educação, já que esta é um ponto primordial para qualquer avanço das sociedades, e nossas crianças são o futuro do nosso município. Sendo assim, a alegria deles é nossa também”, concluiu a professora Daiana.

P.M. C.D.S.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha