Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Dr Kosmos anuncia Nova Escola no Centro, obra de R$ 7 milhões com recursos próprios

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na terça-feira (21), o prefeito de Palmas, Dr Kosmos, iniciou sua Entrevista Coletiva afirmando que a prioridade de sua gestão sempre foi a Saúde e Educação. Em seguida, destacou que foi assinado o ato simbólico da Ordem de Serviço para a construção da Nova Escola municipal Soeli de Mello Carraro, na área central de Palmas. A empresa responsável será a MP Construtora e Incorporado Ltda de Pinhalzinho (SC).

“Será uma escola modelo, construção de 2.951,24 m², 14 salas de aulas, 40 m² cada uma, três pavimentos, elevador e auditório. A obra é atrás do CMEI Cantinho Feliz, ao lado da loja Marini Materiais de Construção. Serão 14 meses para a entrega da obra”, explicou o chefe do Executivo e comentou que a demora para o início da obra deve-se a elaboração da Planilha de Preço, pois, se trata de um projeto grande, sendo R$ 7 milhões, com recursos do município. “Não adianta investir apenas em asfalto, iluminação, assistência social, se não tem uma educação com qualidade. Não tínhamos uma escola municipal no Centro, com essa construção fechou-se o ciclo da Educação, em minha gestão”.

Dr Kosmos destacou ainda os investimentos na educação, aquisição de lousas digitais para as salas de aula, notebook aos professores, tablets para os alunos, material escola de primeira linha, uniforme etc.

Também participaram da entrevista coletiva, a diretora de Administração Escolar, professora Luciana Teixeira, a diretora do departamento de Ensino, Nathyele Ribeiro  mencionou que a escola irá comportar 600 alunos do Centro e dos bairros, do ensino fundamental.

A engenheira Civil, concursada da Prefeitura, Daiana Grooders, salientou que será uma escola com grande modernidade, com acessibilidade e ambiente agradável para atender as crianças com o processo digno de aprendizagem.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha