Prefeito de Palmas destaca que a cidade está mudando sua realidade para melhor

Compartilhar
erinéia

Mesmo com o teste positivo para a Covid-19, o prefeito Dr. Kosmos, seguindo as regras da Organização Mundial da Saúde (OMS), concedeu entrevista para o Jornal A Folha do Sudoeste, via WhatsApp. O gestor público animado com as transformações que a cidade vem tendo, explicou sua preocupação com a saúde dos munícipes,segundo ele, conseguindo resolver este problema com determinação e capacidade dos profissionais.

O prefeito anunciou que em 30 dias deverá ser concluída a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Lagoão.

No quesito infraestrutura, está sendo colocado pavers no canteiro central da Av Professora Martha BannackFonseca, bairro Lagoão e também postes para ailuminação. “Uma queixa do povo do Lagoão era a falta de investimento no bairro, agora isso mudou, estamos deixando a cidade mais limpa, iluminada e atrativa, essa é a função de um gestor público dando condições para que as pessoas possam viver bem.

Dr. Kosmos destacou ainda a máquina de pavers da prefeitura que está em pleno funcionamento auxiliando com o material as obras na Hípica, na 7 de Setembro e na calçada, proximidade da paróquia do Senhor Bom Jesus, centro de Palmas.

Para dar mais dignidade aos catadores de lixo reciclável, o prefeito revelou que em breve será inaugurada uma usina de reciclagem na Área Industrial, com toda infraestrutura necessária para estes profissionais incluindo o caminhãopara o transporte dos materiais e eles terão um localapropriado para as refeições em um container, seguindo as regras da Vigilância Sanitária.

Ao final da entrevista, o prefeito afirmou que na outra semana será liberada a 1ª parcela do 13º, ajudando na renda familiar e aquecendo o comércio da cidade.

Reconhecimento

O comerciante Pedro Pinheiro há mais de seis anos estabelecido na Rua Martha Bannack, reconhece a importância da colocação de mais iluminação e lembra da situação precária que era a via, “aqui era só uma buraqueira, este é o primeiro prefeito que faz estas melhorias consideráveis aqui para nós, só esperamos que certas pessoas venham depredar estes postes, está ficando muito bonita nossa rua”, ressalta.

Demanda

A equipe de implantação do paver consegue colocar até 45m² por dia, já a fábrica instalada junto a secretaria de Infraestrutura produz em média 150m², o suficiente segundo o secretário Joselito Soares da Silva (Joce) para atender a demanda das colocações em diversas ruas, “apesar de estarmos com um número reduzido de funcionários devido a pandemia, estamos fazendo o possível para atender todas nossas demandas, a fabricação dos pavers também nos auxilia para darmos agilidade no nosso trabalho e deixarmos as ruas e passeios de Palmas com aspectos de limpeza e de beleza”, acrescenta o secretário.

 

Imagem de destaque - TV A Folha