Pesquisar
Close this search box.

Policial Militar Fernandes recebeu Moção de Aplausos do Legislativo Municipal

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Os vereadores da Câmara Municipal de Palmas realizaram na segunda-feira (16) a 35ª Sessão Ordinária. A reunião teve como destaque a entrega de uma Moção de Aplausos ao sargento Moacir Fernandes Koch, pelos relevantes serviços prestados à comunidade palmense enquanto policial militar do município. A iniciativa que partiu do vereador e vice-presidente do Legislativo, José Maria Filho, contou também com o apoio dos demais pares da Casa.

Além da homenagem, os vereadores também discutiram outros assuntos de interesse público. Primeiramente, José Maria Filho e Peterson Lobas solicitaram informações a respeito do início das obras da “Operação São José”, que visa acabar com os alagamentos em alguns pontos da cidade. Em seguida, o vice-presidente ainda pediu a manutenção do passeio na Rua Cel. Jesuíno Alves da Rocha Loures, entre o Clube Caça e Pesca e o Laboratório Vize e, a construção de pisos dentro dos pontos de ônibus do município.

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia (23) de outubro, às 19h, na sede da Câmara Municipal de Palmas.

Currículo

Atual Comandante da Patrulha Rural da 12ª Cia Independ da PM de Palmas, cargo este que vem exercendo desde 2015, quando se instituiu a equipe no município. A equipe da Patrulha Rural atende ainda os municípios de Cel Domingos Soares, Clevelândia, Mariópolis e Mangueirinha (5.123,586 Km² de extensão), com enfoque no combate a roubos e furtos de gado nas regiões de fazendas.

O policial militar, Moacir Fernandes Koch, é natural de Santo Antônio do Sudoeste, ingressou na Polícia Militar do Estado do Paraná, em novembro de 1991, em março de 1992, passou a fazer parte do quadro de policiais militares que atendem a Palmas, donde vem exercendo sua função com zelo e esmero a exatos 32 anos. O reconhecimento a importância deste profissional, que com esforço e muito profissionalismo a mais de três décadas vem contribuindo para a preservação da ordem pública desde município. Recentemente foi anunciado que a Patrulha Rural de Palmas é a equipe que mais aprende armas no estado. Ciclo este de trabalho, de servidão social que em novembro de 2023, ao menos de forma legal, será encerrado com a aposentadoria do militar.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha