Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil de Clevelândia, em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná, equipe da ROTAM – 12ª Cia Independente, cumpriu mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de dois homens em operações distintas, intensificando o combate à violência doméstica e assegurando a aplicação rigorosa da Lei Maria da Penha.
A primeira prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de um indivíduo, 24 anos, investigado pelos crimes de dano (art. 163), injúria (art. 140), ameaça (art. 147) e perseguição (art. 147-A) do Código Penal, além das infrações previstas nos artigos 14 e 15 da Lei n.º 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento), todos cometidos no contexto de violência contra sua ex-convivente.
A segunda prisão foi de um masculino, 59 anos, realizada devido ao descumprimento de medidas protetivas de urgência, impostas judicialmente para garantir a segurança da vítima, ex-companheira do suposto autor. Após o descumprimento, foi representada pela prisão preventiva do suposto autor, com manifestação favorável do Ministério Público e deferida pelo Poder Judiciário.
As forças de segurança pública, reafirmam seu compromisso no combate à violência contra a mulher, buscando garantir a proteção das vítimas e a responsabilização de agressores.