A comunidade da Paróquia São José, em Enéas Marques, recebeu seu novo Pároco, Pe Antonio Eduardo Pontes Oliveira, no domingo, (04). A celebração foi presidida por Dom Edgar Xavier Ertl, bispo diocesano.
Pe Antônio foi recebido com alegria pelos paroquianos de Enéas Marques e homenageado com sentimento de gratidão pela comunidade da Catedral do Senhor Bom Jesus (Palmas), onde ele atuava como vigário.
A homenagem foi prestada por Maricléia A Padilha Biazotto: ”agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade em estar aqui nesta abençoada tenda e prestar-lhe essa homenagem e principalmente para demonstrar nossa gratidão e agradecimento ao Pe Antônio. Desde sua infância já acompanhava sua avó até a Igreja para rezar e louvar ao Senhor e assim recebeu o chamado de Nosso Senhor Jesus Cristo e foi para o Seminário São João Maria Vianney, em Palmas. Acreditamos que, desde o dia do seu Batismo, foi ungido, iluminado e escolhido a seguir a Cristo e buscar a santidade através da vida sacerdotal. Sua busca por conhecimentos e estudos em relação à Igreja e a caminhada pela renovação litúrgica é a sua fonte de vida espiritual católica. Querido Padre Antônio, cresceu em graça e sabedoria, conforme já mencionou em seus escritos e relatos colocando que há uma relação entre a fé crida e a fé celebrada, sendo o conteúdo da fé alimentado e expressado na celebração litúrgica. E ainda, expressa que a liturgia, a vida cristã, a fé, não vivem de novidades, mas de uma relação vital com Cristo Ressuscitado que acontece, antes de tudo na Celebração Sacramental, sobretudo na Eucaristia”.
Maricleia ressaltou, “poderíamos ficar horas e horas contagiando-os com a maravilhosa catequese da qual recebemos gratuitamente em suas homilias, nas formações de Ministros Auxiliares da Comunidade, auxílio nas pastorais, entre outros. Segundo o Catecismo da Igreja Católica. A catequese é um conjunto de esforços empreendidos na Igreja para fazer discípulos, para ajudar os homens a crerem que Jesus é o Filho de Deus, a fim de que por meio da fé, tenham a vida em nome dele, para educá-los e instruí-los nesta vida, e assim construir o Corpo de Cristo”.
Destacou ainda que foram privilegiados em receber deste ministro ordenado, num período de tempo considerado curto, porém de extremo significado e valor. “Então, resumindo em uma só palavra que expressa nosso sentimento, é GRATIDÃO! Gratidão por seu testemunho de fé; Gratidão por tantos ensinamentos teóricos e práticos; Gratidão por sua dedicação para com nossa comunidade pastoral e cuidados com a liturgia eucarística; Gratidão por sua amizade e carisma.
E para finalizar conforme o Lema da Campanha da Fraternidade 2024, “vós sois todos irmãos e irmãs, queremos fazer um pedido a esta comunidade: cuidem, protejam, rezem e zelem por este sacerdote, ele tem muito a lhes oferecer e servir; ajudem-no a prosperar cada vez mais na fé para que não desanime e continue buscando a santidade. Padre Antônio que Deus o abençoe sempre e Nossa Senhora lhe proteja, que possamos estar conectados mesmo à distância. Conte com nossas orações”.