Pesquisar
Close this search box.

Paulo Litro destaca turismo brasileiro na reunião do conselho executivo da Organização Mundial do Turismo

Imagem de destaque - Paulo Litro destaca turismo brasileiro na reunião do conselho executivo da Organização Mundial do Turismo
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O Deputado Federal Paulo Litro, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, marcou presença na 121ª Reunião do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (ONU Turismo) em Barcelona. Representando a Comissão do setor, Paulo Litro destacou a importância do turismo para o desenvolvimento econômico e social do país.

Durante o evento, o deputado Paulo Litro encontrou-se com Jordi Hereu, Ministro da Indústria e Turismo da Espanha, juntamente com Celso Sabino, Ministro de Turismo do Brasil, para discutir estratégias de cooperação bilateral no setor turístico. Além disso, o deputado conversou também com Zurab Pololikashvili, secretário-geral da ONU Turismo, e Daniel Nepomuceno, consultor da ONU Turismo no Brasil.

“Foi uma honra participar de debates tão relevantes com líderes globais do turismo. O turismo é um pilar essencial para o desenvolvimento econômico sustentável e a inclusão social em nosso país. Estamos comprometidos em fortalecer este setor, valorizando nossa diversidade cultural e natural, e promovendo o Brasil como um destino global de excelência,” afirmou Paulo Litro.

A agenda do evento incluiu discussões sobre as tendências atuais do turismo internacional, a execução do programa geral de trabalho, a situação financeira da organização e o relatório sobre a criação de gabinetes regionais e temáticos. Para o deputado Paulo Litro, presidente da Comissão de Turismo, é muito importante dar voz ao turismo brasileiro: “Discutir o futuro do turismo global e suas tendências com especialistas de renome internacional nos proporciona uma visão ampla e estratégica. Esses encontros são fundamentais para que possamos adotar políticas públicas eficazes e inovadoras, que posicionem o Brasil como um líder no turismo sustentável”, ressalta.

Além disso, os membros Conselho Executivo da ONU Turismo abordaram sobre a adoção do Plano de Trabalho para a Agenda do Turismo das Nações Unidas para a Europa, incluindo três projetos centrados no futuro dos destinos de viagens de inverno, na regulamentação das plataformas de aluguéis de curta duração e nas estratégias para mitigar os efeitos dos investimentos verdes nas PME – Pequenas e Médias Empresas – do turismo. O Secretário-Geral do Turismo da ONU, Zurab Pololikashvili, sublinhou a necessidade de abraçar a inovação, crescer e direcionar o investimento para o setor, a fim de impulsionar a sua transformação positiva.

O deputado Paulo Litro enfatiza que continuará participando das sessões e reuniões programadas, levando a voz e as necessidades do Brasil para os fóruns internacionais e buscando parcerias que beneficiem o desenvolvimento turístico nacional.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha