A Defesa Civil do Paraná emitiu alerta climático severo no Estado que provocou rajadas de ventos intensas de 60 km/h a 90 km/h e também granizo em alguns municípios.
Em Palmas, na parte da manhã, fortes rajadas de ventos ocasionaram estragos em algumas lojas e foram registradas quedas de árvores e placas de publicidade.
Vídeos: Jornal A Folha
De acordo com o Simepar, a frente fria avança rápido e muda o tempo em todo o Paraná. Este sistema frontal encontra um ambiente bastante quente no Estado, condição que aumenta o risco de tempestades (chuvas, raios e ventos fortes) durante o deslocamento deste sistema. Precipitações ocorrem pela manhã entre o oeste e o sudoeste paranaense, avançando para as demais regiões ao longo do dia.
Ainda segundo o Simepar, na sexta-feira, o sistema frontal se afasta pelo oceano, mas algumas chuvas ainda ocorrem no Panará, principalmente entre o leste, norte e o noroeste do estado. Chuvas devem ocorrer por vários momentos do dia e podem, por vezes, vir acompanhadas de descargas atmosféricas. As temperaturas ficam amenas em muitos setores, mas entre o oeste e o noroeste ainda esquenta (máximas perto dos 30°C).