Pesquisar
Close this search box.

Palmenses participaram ativamente do Desfile de 7 de Setembro

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A Praça Bom Jesus recebeu um público além das estimativas da organização para o Desfile de 7 de Setembro. Cerca de 66 entidades civis e militares percorreram a Rua Bispo Dom Carlos, acompanhados pelas fanfarras e a Orquestra de Metais. O público aplaudiu inúmeras vezes. Também foi um momento para fotos e gravar vídeos para as recordações.

O palanque, onde as autoridades acompanharam a solenidade foi instalado ao centro da Praça Bom Jesus.

O prefeito Dr Kosmos, afirmou que foi um momento esperado por todos, “um evento grandioso, com uma extensa programação, contando com o apoio da 15ª Cia E Cmb Mec, a participação das escolas e demais entidades. Um dia bonito, dia da Independência do Brasil, não basta apenas dizer que é brasileiro, cada um tem que fazer sua parte de civilidade. Importante que as crianças tragam essa ideia que o civismo irá torná-los um grande cidadão. Estamos felizes porque a Prefeitura fez a sua parte e o cidadão também”.

O vice-prefeito, Bruno Goldoni, esclareceu sobre a organização do desfile e a participação maciça da comunidade. “É uma forma de oportunizarmos ao nosso povo a festa do civismo, deixando alegre as crianças e a todos que vieram na Praça Bom Jesus”.

“Desfilamos com todo nosso efetivo, cerca de 230 militares, com os blindados Guarani, as viaturas especializadas de Engenharia e as viaturas administrativas. Participamos, não apenas em Palmas, mas em outras quatro cidades de abrangência da Organização Militar. É uma satisfação enorme participar do desfile de 7 de Setembro, pois, as pessoas passam e a Pátria fica”, ressaltou o comandante da 15ª Cia E Cmb Mec, Cap Kapiski.

O comandante da 12ª Cia Independ da PM, Cap Bueno, enfatizou que foi uma satisfação participar da solenidade, “é o primeiro ano que desfilamos como militares pertencente a Cia Independ, desvinculada de Pato Branco. O Canil e a ROTAM desfilaram e abrilhantaram o evento”.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha