Pesquisar
Close this search box.

Palmas teve projetos aprovados para receber recursos do Programa Itaipu Mais que Energia

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O município foi selecionado para receber recursos do Programa Itaipu Mais que Energia, da Itaipu Binacional. O município submeteu três propostas de projetos, demonstrando comprometimento com as especificações técnicas exigidas.

Após um criterioso processo de seleção, Palmas foi escolhida para receber o valor de R$ 2.555.100,00 em atividades cadastradas na proposta de Manejo de Água e Solo, Saneamento Ambiental e Energias Renováveis. Esses investimentos são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente na região.

Dentre as atividades selecionadas, destacam-se a instalação de um biodigestor de pequeno porte para resíduos orgânicos, a recuperação e proteção de 25 nascentes, a implementação de um sistema de geração fotovoltaica com capacidade de 130 kwp e a construção de uma infraestrutura moderna para uma Unidade de Valorização de Recicláveis.

Palmas, também será beneficiada com a aquisição de equipamentos, uma prensa enfardadeira vertical, uma empilhadeira motorizada e um triturador de galhos motorizado. Estes recursos fortalecerão as atividades relacionadas ao manejo adequado dos resíduos sólidos e contribuirão para a melhoria da qualidade de vida da população.

O programa Itaipu Mais que Energia, é reconhecido por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e pela promoção de iniciativas que visam à preservação do meio ambiente. A seleção de Palmas para receber esses recursos é um reconhecimento do potencial da cidade em promover ações que buscam o equilíbrio entre o crescimento econômico e a conservação ambiental.

Com essa importante conquista, a cidade segue no caminho certo para se tornar uma cidade mais sustentável e com melhor qualidade de vida para seus habitantes. Os investimentos em manejo de água e solo, saneamento ambiental e energias renováveis, certamente trarão benefícios duradouros e contribuindo para um futuro mais promissor.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha