Palmas elege Daniel Langaro e Edson Lagarto como prefeito e vice

Palmas elege Daniel Langaro e Edson Lagarto como prefeito e vice
Foto: Divulgação
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Dupla conquistou 60,70% dos votos válidos

Os candidatos à Prefeitura de Palmas como prefeito e vice, Daniel Langaro (PSD) e Edson Lagarto (PP) foram eleitos no domingo (6) com 13.360 votos, o que representa 60,70% dos votos válidos. A dupla, que vai comandar o município pelos próximos quatro anos, ficou à frente de Zico do Mercadão (MDB), que obteve 7.723 votos (35,09%) e de Tertuliano Andrade (PT), com 927 votos (4,21%).

Agradecendo a família, a equipe e a todos os eleitores, o prefeito eleito garantiu que fará o melhor pela cidade e desenvolverá uma gestão participativa, com o envolvimento direto da população. “Podem ter certeza de que nós faremos o melhor por Palmas. A mensagem é rápida e certa: nós vamos chamar todos para trabalhar conosco. Cada cidadão que queira somar com Palmas, que queira o desenvolvimento e a prosperidade do nosso município, venha com o Daniel e com o Lagarto que nós estamos juntos com vocês”, comentou Langaro em seu primeiro pronunciamento após o resultado.

Palmas elege Daniel Langaro e Edson Lagarto como prefeito e vice
Foto: G1
Palmas elege Daniel Langaro e Edson Lagarto como prefeito e vice

Também fazendo um agradecimento a todos os envolvidos direta e indiretamente na campanha e aos eleitores, o vice-prefeito eleito enfatizou que trabalharão muito pelo desenvolvimento do município. “Essa vitória é de vocês, é do povo de Palmas, que vai ter um futuro brilhante. Obrigado. Que Deus abençoe a cada um. Agora vamos trabalhar por Palmas, e muito”, disse Edson Lagarto, comemorando a vitória.

A dupla já está organizando a equipe de transição de governo e afirma que ainda em 2024 irá a Curitiba conversar com o governador Ratinho Jr. e secretários de Estado para firmar novas parcerias em prol do município.

Legislativo

Para a Câmara de Vereadores os eleitores palmenses elegeram: Peterson Lobas (União – 1.312 votos); Alcione Innova (PP – 812 votos); Marquinhos (Cidadania – 724 votos); Josemar Bannach (União – 660 votos); Professor Ricardinho (Cidadania – 625 votos); Dra. Dani da Farmácia (PSD – 527 votos); Gilberto da Garagem (MDB – 512 votos); André Marques (PP – 510 votos) e Paulo Bannake (Cidadania – 496 votos).

A eleição em Palmas ainda teve 28,69% de abstenção, 4,12% de votos brancos e 2,69% de votos nulos.

Resultados Vereadores

Imagem de destaque - TV A Folha