Um bebê de 1 mês e seu pai, de 57 anos, morreram em um grave acidente na SC-156, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A colisão, que ocorreu por volta das 19h30 de domingo (30), envolveu o carro da família, um Fiat Uno, e um Volkswagen Polo. De acordo com o relatório da Polícia Rodoviária Estadual (PMRv), o homem havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente. Outros dois ocupantes do Fiat Uno e dois passageiros do Polo ficaram feridos.
Os feridos do Fiat Uno incluem a esposa do motorista, de 32 anos, e o filho do casal, de 12 anos, que necessitaram de atendimento médico. A mulher teve ferimentos graves, enquanto o adolescente sofreu ferimentos leves. O bebê de 1 mês, que foi levado ao hospital em estado grave, não resistiu. No VW Polo, havia um casal que sofreu apenas lesões leves e também foi encaminhado a unidades hospitalares.
**Feridos**
**Fiat Uno:**
– Motorista de 57 anos: encontrado sem sinais vitais no local do acidente;
– Passageiro bebê de 1 mês: levado para um hospital em estado grave, mas não resistiu;
– Passageira de 32 anos: encaminhada ao hospital com ferimentos graves;
– Passageiro de 12 anos: sofreu ferimentos leves e foi levado ao hospital.
**VW Polo:**
– Motorista de 39 anos: sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital;
– Passageiro de 44 anos: também com ferimentos leves e levado ao hospital.
**Homem ingeriu bebida alcoólica em rodeio, diz relato da PMRv**
Segundo informações apuradas pela PMRv, o Fiat Uno teria invadido a faixa contrária e colidido de frente com o Polo. O relatório policial ainda indica que testemunhas no local informaram que o motorista do Uno havia participado de um rodeio pouco antes do acidente e ingerido bebida alcoólica. “Populares informaram ainda, que momentos antes do sinistro, o veículo já havia se envolvido em outro sinistro que não foi registrado”, informou o documento.
O g1 procurou a Polícia Civil nesta segunda-feira (31) para saber se o caso será investigado, mas não havia retorno até a última atualização desta reportagem.