Pesquisar
Close this search box.

Neste sábado Cel Domingos Soares receberá o projeto Cinema na Praça

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Cel Domingos Soares receberá, no sábado, (27),o Cinema na Praça, projeto do Governo do Estado do Paraná executado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Superintendência-Geral da Cultura e Casa Civil – Governadoria. Nesta edição conta com apoio do Programa Paraná Competitivo.

Segundo a Secretaria Estadual da Cultura, o objetivo é levar o entretenimento do cinema e proporcionar o acesso à cultura de forma gratuita para espectadores de municípios do interior do Paraná que não possuem salas de exibição.

Desta forma, a sala de exibição dos domingosoarenses será a Praça Municipal Pompílio Joaquim Vaz, em frente à prefeitura, e haverá duas sessões: às 19h, com o filme Patrulha Canina: o filme, e às 21h, com o filme Dois filhos de Francisco. Os filmes são concedidos pela Motion Picture Association of America – associação comercial americana que representa os principais estúdios cinematográficos de Hollywood. A programação conta com acessibilidade, disponibilizando as primeiras fileiras para pessoas com deficiência, idosos e gestantes. Todos os filmes têm classificação livre para que todas as famílias tenham acesso à iniciativa. O evento é totalmente gratuito.

“Nós queremos convidar toda a população domingosoarense para prestigiar esse projeto e participar com a gente do Cinema na Praça. É só levar sua pipoca e o seu chimarrão e assistir aos filmes com a gente, num ambiente de fraternidade, harmonia e promoção cultural”, propõe a diretora do departamento de Cultura e Turismo, Jeneci Brais Carvalho.

P.M.C.D.S.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha