Pesquisar
Close this search box.

Negociações não avançam e a greve nas instituições públicas continua

Imagem de destaque - Negociações não avançam e a greve nas instituições públicas continuam
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A diretora-geral do IFPR Campus Palmas, Graciela Ghelen explicou que o movimento de greve no IFPR e demais instituições públicas do país se mantém.

“Ocorreu mais uma mesa de negociações com os técnicos administrativos em Educação, sendo a categoria que tem as maiores perdas e a necessidade de reestruturação da carreira. No Paraná, temos um sindicato único e os professores também aderiram ao movimento de greve. Será discutida essa contra proposta do governo e na sequência os professores farão este mesmo movimento”, argumentou ela e destacou quanto instituição não há nenhum posicionamento quanto ao final da greve ou do aceite das propostas, “sendo assim, orientamos os estudantes e a mídia que estamos acompanhando este período de greve e a reposição dos dias letivos dos conteúdos, estamos nos programando e tendo prospecções do cuidado e zelo pelo período de reposição dos conteúdos e dos dias letivos parados desde (25) de março”.

Graciela acrescentou que formalmente recebe as informações do SINDIEDUTEC, “os alunos e acadêmicos podem se informar na página do sindicato. Estamos informando através das coordenações de cursos com os estudantes e com os pais dos alunos do ensino médio a partir da Seção Pedagógica”, concluiu.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha