Aparecida Donizeti Berigo Blésio, de 60 anos, foi condenada a 13 anos, 7 meses e 10 dias de prisão por envenenar e matar 28 gatos comunitários em São Joaquim da Barra, cidade a 70 km de Franca. A sentença foi divulgada nesta segunda-feira, 12. A pena deverá ser cumprida em regime fechado.
A mulher foi presa em janeiro, depois de denúncias e vídeos que a mostravam colocando pedaços de carne embaixo de uma árvore, onde animais de rua costumam se alimentar.
Os animais foram encontrados mortos no fim de dezembro. Nas imagens, os gatos aparecem consumindo a comida. Em 31 de dezembro, Aparecida se apresentou na delegacia, mas preferiu ficar em silêncio e foi liberada.
Dias depois, durante uma operação da Polícia Civil na casa da acusada, os policiais encontraram outros animais mortos, além de embalagens do mesmo veneno identificado nos locais das mortes.
Aparecida foi localizada em Pioneiros, distrito de Guará, e levada à delegacia de São Joaquim da Barra.
Desde então, Aparecida está presa na Penitenciária Feminina de Pirajuí, região de Bauru.
Para a defesa de Aparecida, a sentença foi injusta, e recurso foi impetrado para a diminuição da pena.
“Não existiram provas suficientes para comprovação da autoria delitiva e do nexo de causalidade entre a conduta e o resultado típico. Apresentaremos recurso ao Tribunal Paulista”, disse o advogado Vinícius Magalhães.
Fonte Portal de notícias Cassia