Jackeline Liliane dos Santos, de 28 anos, foi encontrada morta no último domingo (27) em uma área de cachoeiras no Salto das Orquídeas, em Sapopema, nos Campos Gerais do Paraná. A mulher estava acompanhada do homem com quem mantinha um relacionamento extraconjugal, de 45 anos, no momento do incidente. Jackeline era moradora de Ponta Grossa e deixa dois filhos. O suspeito foi preso em flagrante e está detido na cadeia pública de Telêmaco Borba.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), Jackeline e o homem haviam se distanciado de outro casal que participava da trilha. “Segundo relatos, ela se distanciou de outra dupla de amigos e ficou com o companheiro, de 45 anos. Quando os amigos perceberam a demora, eles voltaram e viram este homem de 45 anos segurando esta jovem, pelos braços, e relatando que ela tinha caído. Já estava em óbito. Em congruência do relato das testemunhas, a autoridade policial decidiu pelo flagrante deste homem”, informou o tenente Kaminski, da PMPR.
Conforme informações preliminares e com base nas lesões observadas, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) acredita que Jackeline foi jogada de um penhasco. “Uma das testemunhas relatou que esta mulher estava grávida e mantinha relação extraconjugal com este homem, o que aumentou a suspeita. As lesões apresentadas são incongruentes com a queda. Ela apresentava diversas lesões”, complementou Kaminski. O corpo da mulher estava próximo a um paredão de pedras, onde os ferimentos foram incompatíveis com um acidente.
O suspeito preso foi identificado como Marcione, de 45 anos. Ele é casado, pai de um adolescente de 13 anos, e admitiu em depoimento que, embora ainda casado, já não vivia com a esposa. Pessoas próximas relataram que Jackeline estava grávida de três meses e mantinha uma relação extraconjugal com o homem. A vítima, além de estar grávida, já era mãe de duas crianças.