Uma mulher de 31 anos foi morta pelo próprio cachorro da raça pitbull na manhã deste domingo (13), em Cidade Ocidental (GO). A vítima, identificada como Stefane Xavier da Silva, estava dentro de casa com sua esposa e a filha de quatro meses quando sofreu o ataque do animal. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Stefane teve o pescoço “dilacerado”, sofreu ferimentos graves e perdeu grande quantidade de sangue.
A esposa e a filha da vítima conseguiram escapar com a ajuda de vizinhos que foram até a residência ao ouvirem os gritos de socorro. Os próprios vizinhos sacrificaram o animal a pauladas e facadas para impedir novos ataques, ainda de acordo com os bombeiros. A companheira de Stefane entrou em estado de choque e, segundo a Polícia Militar de Goiás, não conseguiu relatar com clareza como o incidente ocorreu. Ela deverá prestar depoimento posteriormente.
O corpo de Stefane foi levado para a análise da Polícia Técnico-Científica. O objetivo das autoridades é apurar a causa da morte e as circunstâncias do ataque. O cadáver do pitbull também foi recolhido e será periciado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás.
Stefane havia adotado o cão há cerca de um ano, quando ele já era adulto. A vítima costumava compartilhar imagens com o animal nas redes sociais.