Pesquisar
Close this search box.

Moro anuncia a possibilidade de seu grupo político lançar candidato a Prefeito de Palmas – Dr. Tobera e Preto da Alcast são possíveis nomes

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O senador, Sergio Moro (União Brasil) e sua esposa, deputada federal por São Paulo, Rosângela, cumpriram agenda no Sudoeste do Paraná, e um dos municípios onde se reuniram com lideranças e correlegionários foi Palmas. Segundo ele, esse encontro é uma prestação de contas do seu mandato.

O senador destacou também a liberação de emendas parlamentares ao município. O deputado estadual, Luiz Fernando Guerra também participou do encontro. O senador comentou seu posicionamento contrário ao atual governo federal. “O Brasil está passando por momentos difíceis, a economia estagnou. O governo expande seus gastos para abrigar os apadrinhados. Não existe um projeto de país”, argumentou ele e se referiu as eleições municipais do próximo ano, “precisamos encontrar bons candidatos para construir uma fortaleza contra o desgoverno do atual presidente e mudar esse cenário. Temos que cuidar das cidades, cuidar de Palmas, tendo a responsabilidade e adotando um modelo de governo que não seja o da “companheirada”, que abandona a segurança pública e a responsabilidade fiscal”.

Eleição 2024 – Palmas

Moro, também destacou a possibilidade de o conselheiro da OAB, Dr. Eduardo Tobera Filho e o empresário Abelson Carles (Preto da Alcast) disputarem o pleito de 2024, para o Executivo. “Estamos organizando um grupo político a longo prazo no município, com pessoas boas, as quais possamos confiar para fazermos a política do bem”, justificou e afirmou que, “não pode ocorrer é que eles tomem conta através da criminalidade, cada um tem sua responsabilidade na questão política para encontrarmos um bom candidato, tenham a certeza que terão meu apoio, do deputado Guerra e da minha esposa”.

O deputado estadual, Luiz Fernando Guerra, reiterou que seu grupo político de Palmas está unido. “Temos vários nomes no município que podem disputar o cargo de Prefeito, Dr. Tobera e o Abelson Carles são alguns deles. Precisamos fazer política pública voltada a quem mais precisa. Não deve ser um projeto pessoal, mas sim, pela cidade”.

“Não recordo nesses meus 38 anos que um senador da República passou por duas ocasiões em nossa cidade. Moro, nos prometeu que seria um senador municipalista, está cumprindo, a política necessita disso, que as pessoas cumpram com sua palavra. Todos os pleitos de Palmas quando a sociedade se uniu, juntamente com o deputado Guerra e p senador Moro deram certo. Para a eleição do ano que vem vamos fazer novamente essa grande união”, ressaltou Tobera e pontuou que poderá disputar o cargo de Prefeito, mas, depende de seu grupo político e da própria sociedade.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha