A palmense, Karina Andreio, 16 anos, foi contratada pela maior Agência de Modelos da América Latina, está em São Paulo, para alguns testes. De uma família simples, com seis irmãos, seu pai trabalha no ramo da jardinagem que é o sustento da família. Adolescente mencionou que seu sonho era ser modelo e se imaginava desfilando nas passarelas, é fã de Gisele Bundchen, “as pessoas me paravam na rua e diziam que eu tinha potencial, comecei a pensar mais nessa questão e resolvi especializar-me no assunto”, considerou e afirmou que sua estadia em São Paulo será o primeiro passo, “vou dar meu máximo para fazer acontecer e deixo o recado para as meninas que tem esse mesmo sonho, nunca desistam e corram atrás de seus objetivos”.
Karina também agradeceu a scouter Andressa Duarte, ao promotor de Justiça, Dr José de Oliveira Jr, a direção do Colégio Cívico Militar Sebastião Paraná, Dr Bruno, academia Santee, cabeleireira Roseane Carvalho e a Cibele Farias Make Up.
Andressa Duarte, explicou que vem trabalhando há cerca de 5 ou 6 meses, com adequação da imagem da Karina, e ainda look, postura e etiqueta, “com isso fomos alcançando imagem mais adequada para chegar na Agência em São Paulo”, pontuou e ressaltou que a descoberta da modelo foi um acaso, “eu, e o José, a encontramos na praça Bom Jesus e com o auxílio do Colégio Cívico Militar Sebastião Paraná, conseguimos contato com os pais. Trabalho no mundo da moda há mais de 05 anos, tenho vários contatos em São Paulo, isso facilitou para uma seletiva mais específica com uma Agência correta”.
Revelou também que no início o trabalho foi adequar o corpo da modelo, “passou nos primeiros testes, porém, com algumas objeções, na Academia Santee, com o Dr Bruno, fez a adequação do corpo, depois enfatizamos a questão de imagem, postura, etiqueta e personalidade, ser modelo hoje em dia não é apenas ter um rostinho bonito, mas sim outros requisitos. Em São Paulo ela vai passar por períodos se adequando e fazendo outros testes interagindo com o mundo da moda”.
Andressa comentou que a Karina tinha o sonho em ser modelo há muitos anos, “a família, mesmo simples e com poucas condições já havia entrado em contato com algumas agências, ela já passou em vários testes, porém, tem que ter muito cuidado, pois, algumas querem apenas vender fotos ou book e não geram resultado”, disse.