Pesquisar
Close this search box.

Mini Arena Poliesportiva se torna realidade para a comunidade quilombola em Palmas

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Recentemente, foi realizada a inauguração da Mini Arena Poliesportiva, na comunidade quilombola, Adelaide Maria Trindade Batista, bairro São Sebastião do Rocio. O “campinho de areia”, deu lugar a uma moderna estrutura, contemplando uma quadra para futsal, voleibol, basquetebol, handebol, iluminação, alambrado e arquibancada. Os recursos são da Prefeitura de Palmas e uma emenda parlamentar do deputado federal, Aliel Machado.

Participaram da solenidade, o Prefeito, Dr Kosmos, Presidente da Câmara, Paulo Bannake, a matriarca da família Ferreira da Silva, Dona Arlete e convidados.

O Prefeito, destacou que foi um dia especial para a comunidade quilombola, com a realização de mais uma demanda deles. “Conseguimos essa emenda parlamentar, cerca de R$ 250 mil, com o nosso deputado federal, Aliel Machado, que sempre foi nosso parceiro e companheiro. O município também teve sua contra partida com R$ 280 mil. É mais um espaço para a comunidade dando dignidade a todos”.

A diretora do Colégio Estadual Quilombola, Maria Joana Ferreira, Sonia Regina Boese da Silva, explicou que é uma obra de grande importância, era uma necessidade da comunidade. “Agora nossos alunos podem praticar atividades físicas e também pessoas da comunidade, o esporte faz bem para a saúde, tira os alunos da rua. Agradeço os responsáveis pela obra, ao Prefeito Dr Kosmos, ao deputado Aliel e ao vereador, Paulo Bannake”.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha