Pesquisar
Close this search box.

Militares da 15ª Cia E Cmb Mec estão auxiliando vítimas das enchentes no RS

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Dezenove militares da 15ª Cia E Cmb Mec, estão colaborando para amenizar a situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul. O primeiro comboio com donativos se deslocou dia (01), o outro após alguns dias levando máquinas e também donativos.

O comandante, Cap Kapiski, informou que os militares fazem parte da Operação Taquari 2, “rapidamente acionamos nosso pessoal, com cinco viaturas militares, 16 embarcações e mais o efetivo humano, que se deslocou para aquele Estado. Não tem uma previsão de retorno, irão ficar para dar o apoio as pessoas do Rio Grande do Sul”, argumentou e revelou a importância desse apoio para mostrar a Mão Amiga do Exército Brasileiro, “se for necessário iremos encaminhar um efetivo ainda maior com mais viaturas e equipamentos de Engenharia”.

Dados

A Defesa Civil informou que o número de mortos é de 95,131 desaparecidos, 372 feridos. e mais de 1,5 milhão de pessoas de 401 municípios foram afetadas

O Ministério da Defesa, informou que os militares vão trabalhar, principalmente, no resgate de pessoas ilhadas, distribuição de água, alimentos e donativos e o auxílio na recuperação da infraestrutura danificada, além na montagem de barracas para triagem aos desabrigados e fornecimento de colchões.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha