Pesquisar
Close this search box.

Menina de 11 anos morre após cair de cima de égua – família leva o animal para se despedir em velório

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Uma criança de 11 anos faleceu após cair de cima de uma égua, em Camboriú, em Santa Catarina. Bárbara Montibeller era montadora e estava internada após sofrer uma queda no dia 15 de agosto. Durante velório no último sábado (19), a família levou o animal para se despedir da tutora.

As imagens emocionantes chamaram atenção nas redes sociais. O vídeo, gravado pela própria família de Bárbara, mostra o momento em que a égua vai até o caixão.

Bárbara se apresentava nas competições da modalidade há cinco meses e já era considerada uma promessa no esporte. A queda ocorreu enquanto a menina preparava a égua.

“Amou as pessoas e os animais. Agora vai iluminar a todos lá de cima”, despediu-se a família, em vídeo divulgado nas redes sociais da menina.

NOTA DE PESAR

A Federação Catarinense de Hipismo também manifestou profundo pesar pela morte de Bárbara, e se solidarizou com a família e amigos dela, “desejando força neste momento tão difícil. Ela agora está no lugar mais alto do pódio, junto ao nosso criador“.

Bárbara e a égua Bella formavam uma dupla há cinco meses. O acidente, segundo o avô Altamir Montibeller, ocorreu quando a neta subiu em outro cavalo e se desequilibrou e caiu.

Segundo o avô, as duas “tinham uma conexão inexplicável. E a despedida era necessária para as duas”, afirmou o avô Altamir Montibeller.

Com Informações Beltrão Agora

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha