Pesquisar
Close this search box.

Meio Ambiente de CDS orienta acerca de descarte inadequado de resíduos

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A coleta do lixo em Cel Domingos Soares é coordenada pelo departamento de Meio Ambiente, e tem o intuito de recolher os resíduos sólidos e recicláveis produzidos pelos munícipes para dar-lhes a destinação adequada e, também, proporcionar um ambiente mais limpo, saudável e seguro.

Moradores da área urbana contribuem com a coleta através taxa específica para o serviço paga junto ao IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. No entanto, o governo municipal de Coronel Domingos Soares ampliou a coleta de lixo para além da cidade, atendendo outras sete comunidades rurais. São elas: Ponte do Iratim, Passo Fundo, Iraras, Pedregulho, Vila Rural, Compartilhado e Nova Iguaçu, onde os serviços são realizados uma vez por semana, sem dia definido, devido às questões climáticas.

Nessas localidades também foi disponibilizada uma lixeira-contêiner para facilitar o descarte dos sacos de resíduos. Essas não devem ser retiradas de seus respectivos lugares de referência, para que a população possa utilizá-las sempre que necessário. Contudo, o Departamento de Meio Ambiente recebeu recentemente denúncia de que a lixeira da Linha Nova Iguaçu estaria fechada no pavilhão da capela, impedindo sua utilização pelos moradores e veranistas.

O departamento de Meio Ambiente ressalta que a empresa responsável pela coleta de lixo no município recolhe somente lixo orgânico e reciclável. Demais resíduos, como volumosos ou inservíveis, eletrônicos, lixo da construção civil (entulhos), móveis, etc. não são permitidos nessas lixeiras.

Ajude a cuidar da nossa cidade! Denuncie o descarte irregular de lixo em vias públicas através de fotos e vídeos diretamente ao IAT via Whatsapp (46)3225-3837 e ao Departamento de Meio Ambiente, no (46) 3254-1333.

P.M.C.D.S.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha