Megaoperação mira grupo ligado ao tráfico e lavagem de dinheiro

Megaoperação mira grupo ligado ao tráfico e lavagem de dinheiro
Foto: Divulgação
Compartilhar
erinéia

Mais de 80 mandados são executados em uma megaoperação da Polícia Civil do Paraná nesta terça-feira (23). A ação ocorre em quatro estados do país contra um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.

São 21 ordens judiciais de prisão e 37 de busca e apreensão em execução no Paraná, ( Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais, Cascavel, Lapa e Piraquara), em Santa Catarina (Balneário Camboriú, Itapema e São Francisco do Sul), em São Paulo (São Paulo e Paranapanema), além de Maceió, no Alagoas.

A ação também executa bloqueio de contas bancárias, apreensão de veículos e ordens de sequestro de bens com o objetivo de enfraquecer financeiramente a estrutura do grupo.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciadas em 2022 indicaram que a organização criminosa fazia a lavagem de dinheiro por meio de empresas de revenda de veículos de luxo, lojas no ramo alimentício e barbearias localizadas em Curitiba, Santa Catarina e São Paulo. Foram mais de R$ 252 milhões movimentados.

Além disso, o grupo também pode estar ligado a sete homicídios registrados em Curitiba pela disputa do controle do tráfico no bairro Cajuru, na capital paranaense, segundo a polícia.

Um dos líderes da organização, o paranaense Bruno Gustavo Felisbino, de 36 anos, foi morto com pelo menos 20 tiros em março deste ano no estacionamento de um shopping em João Pessoa, na Paraíba.

Com informações Rádio Band News

Imagem de destaque - TV A Folha
Anuncio