Pesquisar
Close this search box.

Marini Compensados há duas décadas, a história contada pelos seus autores

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A Marini Compensados completou 20 anos em Palmas. Desde o início a empresa vem numa crescente se desenvolvendo em vários aspectos e se consolidando no mercado e também no apoio aos seus colaboradores.

A Diretora Administrativa, de Pessoas e Acionista da Marini Compensados, Ivania Marini, destacou que a empresa tem uma relação antiga no que se refere ao ramo madeireiro. Os três irmãos, Sadi, Osmar e Ildo, abriram a primeira empresa em 1966, em Passos Maia (SC). “Na época, as madeiras eram pinheiro e imbuia, havia incentivos para que fossem retiradas destes locais para que se plantassem grãos. Eles faziam tudo, cortavam, serravam, vendiam e entregavam. Cresceram e foram se consolidando no ramo”, pontuou.

Destacou também que a Marini Compensados foi fundada pela segunda geração. “Hoje, somos três acionistas que atuam na direção da empresa, já tenho minha sucessora que é minha filha, em breve teremos outra geração. Isso é uma responsabilidade muito grande, com o legado familiar e também com os colaboradores na matriz e na filial. Nós temos o compromisso com esse futuro”, assinalou e explicou que a família Marini tem esse vínculo forte com a comunidade, “nos criamos ajudando a igreja, a comunidade e participando de associações. O ser humano tem que estar acima de qualquer coisa, primamos pelos valores éticos e cristãos, é fundamental mantermos essas questões”, argumentou.

Desafios

Explicou também que a instabilidade do comércio de exportação é complexa e desafiante. “Eu gosto de lidar com as pessoas, mas, nem sempre é fácil, é um desafio que a gente cresce muito, é compensador. Também sofremos durante a pandemia e também tem o desafio de qual decisão deve ser tomada”, salientou e comentou que na vida existem ciclos, “devemos saber encerrá-los e também iniciar os novos. Me sinto alegre em colaborar com a nossa empresa familiar”.

Ao final da entrevista, agradeceu a Deus, seus antepassados e os colaboradores que atuam nos diferentes setores das empresas.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha