Pesquisar
Close this search box.

Marini Compensados há duas décadas, a história contada pelos seus autores

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A Indústria de Compensados Marini, completou 20 anos em Palmas, para comemorar essa data especial, depoimentos ressaltam sobre o convívio no ambiente de trabalho e a satisfação em trabalhar na Marini Compensados.

 

O CEO da Marini Compensados, Roni Júnior Marini, revelou que a história da empresa iniciou em 2002, quando participou de um curso do EMPRETC, “elaborei o projeto de construir a Marini Compensados. Em dezembro do mesmo ano, com meus sócios compramos o terreno (ás margens da PRT-449). Em 2003, construímos os barracões e a instalação das máquinas, a produção iniciou em fevereiro de 2004. Na época éramos em 30 e poucos funcionários, hoje, temos mais de 700, desempenhando papel relevante ao município”.

Ressaltou também o papel participativo e humano que a empresa desenvolve com seus funcionários, “isso é intrínseco em nós, foi desde o início, ou seja, a porta do escritório sempre aberta, transmitimos essa cordialidade e também devemos entender o lado deles para que se sintam bem no trabalho, pois é a sua segunda casa. Somos uma empresa familiar, atualmente, uma sociedade de primos. Fico feliz nas entrevistas as pessoas sempre lembrarem da presença do meu pai (Ildo Marini – in memoriam) que sempre estava na fábrica, isso é gratificante para nós”.

Esclareceu ainda que as dificuldades foram muitas, juntamente com as crises no setor dos compensados. “A grande lição é que sempre vai haver dificuldades, porém, a maneira que se lida com elas é que vai fazer a diferença, tem que ser resiliente não tem outra solução”, pontuou.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha