O casal, Arai Vaz, 76 anos e a Dona Maria Elisa Vaz, 79, que reside no bairro Santa Cruz, em Palmas, comentou à reportagem sobre essa data, como iniciou o namoro e o casamento. Ao todo, a união já se prolonga por 46 anos.
Dona Maria, revelou que conheceu Seu Ari no trabalho, quando era servente na agência do Banco do Brasil, ele ocupava o cargo de vigilante. “Vinha de um casamento falido, conversa vai e conversa vêm e deu certo”, explicou ela e acrescentou que o conheceu em 1977, em 1978, iniciou o namoro, em 1989, ficou divorciada e casou-se. “Tive um filho com o Ari e mais três do outro casamento, a convivência é excelente”, disse alegre.
Explicou ainda, para que o relacionamento se prolongue deve ter tolerância entre o casal e superar as diferenças. “Tem altos e baixos, mas deve ser superado, ninguém é perfeito, mas, vamos levando”.
Com ar melancólico, comentou a situação na atualidade dos relacionamentos que é totalmente diferente, “é um casa e separa, por qualquer coisa estão se separando, caem fora. São poucos casais que tem o relacionamento duradouro”, assinalou.
Ao ser questionada pela repórter sobre o amor, Dona Maria, foi taxativa e declarou, “é respeito e consideração”, afirmou também que Seu Ari, será seu par para o resto da vida.
Ele, um pouco mais tímido revelou em poucas palavras o sentimento em ter conhecido a namorada, “foi ótimo, já estava com 30 anos, havia namorado uma ou duas moças e daí a encontrei”, disse sorridente e assinalou que o amor é tudo.
“Cada um deve-se conhecer melhor para depois assumir uma relação com grande probabilidade de dar certo o relacionamento”, acrescentou Dona Maria.
GALERIA DE FOTOS