Mãe de menino autista revela os desafios diários enfrentados

Compartilhar
erinéia

Em uma modesta casa de madeira, localizada na Rua Luiz Lovo, bairro Vila Operária, em Palmas, reside, Roseli Aparecida dos Santos, mãe do Victor Iago, 06 anos. O menino é portado do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele frequenta a escola municipal Pequena Águia.

 

De acordo com a genitora, faz 08 meses que recebeu o laudo que atestou o TEA. Contou também que o menino tem epilepsia e esclerose no cérebro.

A mãe destacou que enfrenta muita dificuldade com o Victor. Segundo ela, tem dias que fica agitado, briga na escola e não se socializa com os demais alunos. “Estuda na Biblioteca, tem uma professora, a Lisandra, que ele gosta mais”, pontuou e comentou que ainda está faltando algumas terapias que o Victor deveria fazer, “pois, o doutor pediu três vezes por semana, mas, não está fácil conseguir. Minha vida é mais parando na estrada do que na casa, mas, agradeço a Deus por me dar um autista assim. Sinto que tem bastante preconceito”.

Explicou ainda que o Victor faz Equoterapia através da UAPAR no Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira (Pé Vermelho). “Ele adora fazer as aulas com as tias, Ana e Murgana. Agradeço muito ao Tompson, a filha dele que é psicóloga e a todos eles”.

Ressaltou, para enfrentar estes desafios diários crê em Deus e conta com a ajuda de alguns familiares. “Só quem é mãe de autista sabe o que enfrentamos, juntos vamos vencer”.

Presente do Papai Noel

Roseli contou que o Victor gostaria de ganhar uma moto do Papai Noel. “Ele até queria ir à Praça para ver o Papai Noel, mas tinha muita gente, ele não para”, acrescentou e mencionou para sua família não será um Natal bom, “recentemente, perdemos um ente querido assassinado e outras familiares que já não estão mais junto. Mesmo assim, agradeço a Deus por ter o nenê”.

Contato

(46) 98821-52 93 – WhatsApp.

Imagem de destaque - TV A Folha
Anuncio