Pesquisar
Close this search box.

Legislativo palmense elege Nova Mesa Diretora com sete votos favoráveis

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores de Palmas, realizou sua última Sessão Ordinária de 2023. Em pauta, a eleição da Mesa Diretora que irá comandar os trabalhos para o próximo ano.

Após o início da sessão e seguindo o Regimento Interno, o presidente, Marcos Gomes, fez um intervalo de 5 minutos para a formação das chapas, porém, apenas uma foi inscrita, denominada Edson Luiz Cassaniga (Magrão), ex-secretário de Agricultura do município que faleceu em 2020.

Posteriormente, o primeiro secretário, Professor José Adilson de Almeida fez a leitura da nominata da chapa, composta da seguinte maneira: Presidente: Paulo Bannake (PSB); Vice-presidente: Marco Aurélio Dutra (União); 1º secretário: Marcos Antônio da Silva Gomes (PDT) e 2º secretário: Nilson Butner (MDB). Em seguida a votação, sendo a chapa aprovada com sete votos dos seguintes edis, Marcos, Nilson, Júnior, Ana, Marco Aurélio, Adilson e Paulo. Apenas o vereador, José Maria de Araújo Perpétuo Filho votou contrário e Peterson Lobas, justificou sua ausência na sessão.

O presidente, Marquinhos, agradeceu o respaldo que teve de seus colegas de parlamento em todo o trabalho legislativo transcorrendo da melhor maneira possível. “O Poder Legislativo tem sua legitimidade, sua autonomia conseguindo o respeito da sociedade civil organizada através dessas amplas discussões de diferentes temas”, disse ele e enfatizou a importância da realização do Concurso Público da Câmara de Vereadores para suprir a demanda do quadro efetivo.

O presidente eleito, agradeceu o apoio dos demais vereadores e mencionou sobre os grandes desafios para o próximo ano, especialmente, por ser um ano eleitoral. Destacou sobre a continuação do processo de construção do novo espaço da Câmara de Vereadores; a contratação dos servidores aprovados no Concurso Público; a realização de sessões itinerantes para aproximar ainda mais o legislativo com a comunidade e o fortalecimento da parceria com o Poder Executivo a posse da mesa diretora será no dia 03 de Janeiro às 17h.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha