Pesquisar
Close this search box.

Legislativo domingosoarense recebe denúncia de suplente de vereador que irá tomar posse

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na quarta-feira (24), às 18h, está agendada a posse do vereador Jucélio Camargo (PSD), no legislativo domingosoarense devido à cassação do vereador Luiz Antônio Brasil de Mello.

No mesmo dia da posse, foi protocolada na Casa de Leis, uma Petição para suspender a posse do parlamentar. Segundo o documento, antes mesmo do pleito eleitoral no ano de 2020, mais precisamente na data de 12/11/2018 o senhor (Jucélio Suplente de vereador) ingressou com uma ação judicial em face do INSS, a qual tramita sob nº 0006544-75.2018.8.16.0123, perante a Vara de Competência Delegada da Comarca de Palmas/PR, pleiteando sua aposentadoria permanente por invalidez, oportunidade em que alegou problemas de saúde mental.

Nomeado um perito, este constatou que o senhor Jucélio tem problemas mentais, fato este que culminou na sentença de aposentadoria por invalidez do vereador.

Segundo o laudo, não há possibilidade de cura da doença mental do vereador, ao contrário, sua situação tende a se agravar com o passar do tempo.

Com base nas informações contidas no processo judicial de aposentadoria e em especial no laudo médico acostado nos autos, foi requerido a suspensão da posse do vereador, bem como a cassação de seu mandato, tendo em vista sua incapacidade civil.

De acordo com informações da Câmara de Vereadores dentro do prazo legal o legislativo irá se manifestar sobre essa questão.

 

Acesse aqui os autos sob nº 0006544-75.2018.8.16.0123

 

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha