Pesquisar
Close this search box.

João Vitor de Lima confirmou títulos no Paranaense e Brasileiro de Velocross

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O final de semana foi de muita velocidade e adrenalina em Pinhais (PR), durante a 6ª e última etapa do Campeonato Paranaense de Velocross 2023. O piloto de Palmas, João Vitor de Lima conquistou bons resultados e confirmou o título de Campeão Paranaense de Velocross 2023.

Pela Categoria Junior 18 anos, João venceu mais uma etapa confirmando assim seu 4º título de Campeão Paranaense de Velocross. Nas principais categorias, o piloto garantiu bons resultados, terminando em 2º na VX1 e 3º na VX2. Pelo estadual, João ainda finalizou em 3º na classificação geral da VX2, correndo junto aos melhores pilotos do Estado.

Alegrete

João Vitor, confirmou o título de Campeão Brasileiro de Velocross 2023, na 5ª e última etapa da temporada Nacional, disputada em Alegrete (RS). Ele entrou na pista com a pontuação necessária para garantir o título e precisava apenas completar a prova para garantir o Título Nacional. O piloto palmense acertou a largada e pulou na frente, liderando o início da prova, sendo pressionado por algumas voltas até ser ultrapassado por um piloto Uruguaio. Visando o campeonato, João administrou a segunda posição até a bandeirada e confirmou o título.

Pela VX2, João fez uma largada mediana e vinha ganhando posições, porém, teve problemas na moto e abandonou a bateria. Na soma geral da pontuação, João ainda garantiu a 4ª colocação no campeonato, na categoria onde correm os principais pilotos do Brasil.

Campina Grande do Sul

O próximo desafio do piloto é, em Campina Grande do Sul (PR), onde disputa o Campeonato Brasileiro de Arena Velocross, que será disputada no próximo sábado (25), onde encara os melhores pilotos da modalidade.

Patrocínios

Belparts Escapamentos, Jarva Racing, Itamaraty Indústria de Compensados, TVA, Jornal A Folha do Sudoeste e Mocelin 618.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha