Na tarde desta segunda-feira (10), um indivíduo investigado pela Delegacia de Polícia de Palmas foi preso em Abelardo Luz (SC) pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O suspeito é investigado por envolvimento no furto de um estabelecimento comercial que resultou na subtração de 223 ingressos do evento beneficente BBQ de Palmas.0A prisão ocorreu em decorrência de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Palmas e a comunicação entre as forças policiais dos Estados vizinhos. A operação foi resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil de Palmas e a Polícia Militar de Santa Catarina.
As investigações seguem em andamento para apurar todos os detalhes do caso e a possível participação de outros envolvidos.
A Polícia Civil de Palmas alerta à população que no dia do evento haverá uma intensa fiscalização por parte dos policiais para identificar qualquer pessoa que tenha adquirido ingressos provenientes do furto e de parceiros não oficiais do evento.
Ainda, ressalta a importância da colaboração entre as forças de segurança de diferentes estados para o combate à criminalidade. Por fim, reforça que as denúncias podem ser efetuadas por meio de WhatsApp n. 46 3262-3787, garantindo o anonimato.