Secretário Rogério Carboni e Deputado Guerra defendem atenção e cuidado permanentes com as APAES
O secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni e o deputado estadual Luiz Fernando Guerra destacam a importância do cuidado permanente com as APAES para que todos os atendidos tenham atenção integral, fortalecendo o convívio e desenvolvimento.
A partir desta quarta-feira (14), Rogério Carboni estará no Sudoeste do Estado para visitar 12 instituições que fazem o atendimento de crianças e adolescentes na região e que participaram do edital 001/2023.
Mais de R$ 1,1 milhão foram destinados recentemente para obras de reparo e manutenção dos espaços que realizam os atendimentos. 10 APAES do Sudoeste são contempladas, são elas: Coronel Domingos Soares, Mangueirinha, Saudade do Iguaçu, São Jorge D´Oeste, Santa Isabel do Ivaí, Realeza, Vitorino, Santo Antônio do Sudoeste, Ampére, Nova Prata do Iguaçu e Capitão Leônidas Marques, além de instituições como Remanso da Pedreira e Centro de Tradições Gaúchas Carreteando a Saudade, de Pato Branco.
Os recursos são oriundos do Fundo Estadual da Infância e Adolescência, acessados por meio do edital 001/2023, lançado pela SEDEF no ano passado. No total, 258 instituições tiveram seus projetos aprovados para o repasse de R$ 21,3 milhões, autorizados pelo governador em exercício, Darci Piana, em maio deste ano.
O Deputado Luiz Fernando Guerra destaca a importância do cuidado e atenção para garantir a qualidade do atendimento aos jovens. “São instituições que realizam um trabalho de extrema importância, auxiliando, ensinando e atendendo da melhor forma crianças e adolescentes matriculadas nestas instituições. Elas precisam de atenção integral, boa estrutura, espaços adequados e bem planejados para garantir o desenvolvimento e o atendimento de excelência. Assim como nos preocupamos com saúde, segurança pública e infraestrutura, a educação também é prioridade e faz parte dos pilares do nosso Estado”, comentou Guerra.
Para o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, o fortalecimento das ações para a infância é essencial para o desenvolvimento do Paraná. “A infância é maravilhosa, é dela que guardamos as nossas principais lembranças. E essas crianças são o futuro do nosso estado, por isso é que temos trabalhado continuamente para atender essa faixa etária, garantindo-lhes seus direitos e oferecendo meios para que cada vez mais, possamos ter uma infância feliz e tranquila”, ressaltou.