Pesquisar
Close this search box.

Infraestrutura e Desenvolvimento foram temas de reunião de Bandiera na Secretaria das Cidades

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Bandiera, Gheno e Professor Castanha estiveram, na quarta-feira (03), na Secretaria de Estado das Cidades – SECID, conversando com o amigo secretário, Eduardo Pimentel, e o diretor-geral, Valdomiro Hrysay, sobre o andamento do programa Asfalto Novo Vida Nova, onde o Governo do Paraná disponibilizará recursos para 330 municípios de até 25 mil habitantes realizarem obras de infraestrutura urbana, mais especificamente pavimentação asfáltica de ruas de terra.

Conforme o prefeito, a reunião tratou do convênio a ser firmado entre município e Estado, a contrapartida municipal e a autorização para o cadastramento dos projetos para avaliação da equipe do Paranacidade. Ainda segundo Bandiera, o Governo do Estado destinará R$ 4 milhões a fundo perdido e, para que tais as obras possam ser executadas a contento, o município pretende financiar mais R$ 2 milhões.

“Esse é um programa inovador e que vem ao encontro das nossas necessidades em Cel Domingos Soares, que é a melhoria da infraestrutura urbana e, consequentemente, da qualidade de vida da população, que vai se sentir melhor com ruas asfaltadas”, comentou o gestor do município.

A reunião contou com a participação do diretor-presidente da Fomento Paraná, companheiro Heraldo Neves.

Municípios da região, como Itapejara do Oeste, Nova Prata do Iguaçu, São João, São Jorge do Oeste e Verê foram autorizados na primeira etapa, em novembro do ano passado. Na segunda etapa estão autorizados os municípios sudoestinos de: Barracão e Cel Domingos Soares.

P.M.C.D.S.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha