Indústrias identificam falhas energéticas como preocupantes e generalizadas

Indústrias identificam falhas energéticas como preocupantes e generalizadas
Foto: Divulgação
Compartilhar

Dentro das ações dos Fóruns Regionais da Indústria, uma parceira entre Federação das Indústrias do Estado do Paraná, FIEP e Sindimetal Sudoeste aconteceu dia (20), na Casa da Indústria, em Pato Branco  um evento que tratou do fornecimento de energia elétrica para o Setor Produtivo. Na oportunidade especialistas na área, o coordenador do Conselho Regional da Fiep, Edgar Behne e o presidente do Sindimetal Sudoeste, Valter Trojan estiveram abrindo o encontro e acompanhando as explanações.

Para Edegar Behne a iniciativa é parte de um grande projeto da FIEP para identificação de “dores” em comum e busca coletiva por soluções para nossas indústrias. “Hoje percebemos que o abastecimento da Copel está bem complicado na região. É uma oportunidade de novos relacionamentos e identificação de problemas coletivos. O projeto da FIEP continua. Estaremos trabalhando também infraestrutura e empregabilidade, aproximando a indústria da FIEP e das entidades sindicais patronais. Foi um evento muito positivo.”

O presidente do Sindimetal Sudoeste, Valter Trojan diz que sente a deficiência no abastecimento energético no cotidiano de sua própria empresa. “É algo que estamos solicitando há anos e os problemas persistem e elencamos, conjuntamente, prioridades: precisamos de eficiência energética, qualidade e confiabilidade no fornecimento, uma infraestrutura adequada que permitam avanços para nossas atividades industriais.”

Para Trojan foi uma oportunidade de envolver várias empresas industriais que estão no Mercado Livre de Energia e até mesmo fora dele. Foi um encontro em que os empresários evidenciaram suas aflições e pedirem apoio em representatividade num problema que é de praticamente todos. A Copel estava com representante presente e percebeu o peso de uma hora parada numa indústria por oscilação ou carência no fornecimento energético.

A Copel sabe o que tem que ser feito. É necessário, detalha Trojan, investimentos.

Imagem de destaque - TV A Folha