A Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, localizada no Pelourinho, em Salvador (BA), emitiu nesta terça-feira (20) um comunicado oficial esclarecendo que não realiza batismos ou qualquer outro atendimento religioso para bonecas reborn. O comunicado ressalta: “Os sacramentos da igreja são atos sagrados e devem ser tratados com o máximo respeito. O batismo, em especial, é um rito solene destinado a pessoas reais, marcando o início da vida cristã”. A nota ainda reforça: “A nossa fé está centrada na vida e dignidade humanas”.
A igreja não informou oficialmente se foi procurada por fiéis com pedidos relacionados a bonecas reborn.
Na semana passada, o padre Chrystian Shankar, de Divinópolis (MG), que possui 3,7 milhões de seguidores em redes sociais, repercutiu nas plataformas ao publicar uma nota bem-humorada em que afirma que também não realiza batismos de bonecas reborn.
“Não estou realizando batizados para bonecas reborn recém-nascidas. Nem atendendo mães de boneca reborn que buscam por catequese. Nem celebrando missa de primeira-comunhão para crianças reborn. Nem oração de libertação para bebê possuído por um espírito reborn. E, por fim, nem missa de sétimo para reborn que arriou a bateria”, declarou o padre.
Ainda em tom descontraído, o religioso acrescentou que demandas como essas devem ser encaminhadas ao psicólogo, ao psiquiatra ou, caso necessário, ao fabricante da boneca.