No final de semana foram registrados dois óbitos no bairro Lagoão, em Palmas. Um na Av Pedro Viriato Parigot de Souza e outro próximo ao Campinho do Lagoão. Um dos acusados está detido na Cadeia Pública da Comarca.
Sobre estes fatos, o delegado da DP de Palmas, Dr Kelvin Bressan, informou que a PM foi acionada para verificar uma ocorrência de ferimento por arma branca e constatou que um indivíduo estava em óbito. “A Polícia Civil foi ao local do crime e iniciou as investigações propriamente dita. Durante as diligências foi verificado que possivelmente eram dois indivíduos que estavam sob monitoração eletrônica, os autores desse crime. Um deles foi preso alguns minutos depois pelos policiais que estavam no local. O outro indivíduo que havia se evadido foi localizado por uma outra guarnição da Polícia Militar. Segundo relato dos policiais, o acusado adentrou numa região de mata e tentou investir contra a equipe quando tentaram efetuar a prisão. O indivíduo precisou ser neutralizado e infelizmente também veio a óbito”, ressaltou ele e comentou que o crime aconteceu por arma branca, com a utilização de facas, “alguns golpes atingiram o abdômen da vítima, que entrou em óbito no local. Os dois procedimentos já foram instaurados e estão sob a intensa análise da Polícia para que toda essa situação seja esclarecida”.
Bressan explicou ainda que a Polícia Civil continua investigando as circunstâncias em que tudo aconteceu, ”tudo dá a entender que houve uma discussão entre eles, partiram para uma agressão e o indivíduo que está preso foi quem atingiu a vítima com esses golpes de arma branca na região da barriga. Vamos ouvir outras testemunhas que estavam no local para tentar estabelecer de forma bastante segura o que aconteceu, e qual é a participação de cada um nesse crime”.
O delegado, acrescentou também que essa situação envolveu jovens, importante que saibam se divertir com responsabilidade. “Eles estavam perto de um estabelecimento comercial ingerindo bebida alcoólica. O que também chama muito a atenção é o fato de as pessoas ainda saírem de suas casas portando uma arma branca. Isso gera bastante preocupação, justamente porque pode resultar nesse tipo de situação, uma briga que às vezes escala para um homicídio, gerando toda essa repercussão” esclareceu.