Pesquisar
Close this search box.

General de Brigada participa de solenidade na Soberana dos Campos de Palmas

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

No dia (10) de abril foi comemorado o Dia da Arma de Engenharia. Para celebrar esse momento ocorreu na sexta-feira (12), uma formatura na 15ª Cia E Cmb Mec, com a presença do General de Brigada, Evandro Luiz Amorim Rocha.

“A Engenharia é uma arma reconhecida no Exército pela capacidade de superar obstáculos, em tempo de guerra e os que se apresentam em período de paz. Estou feliz em participar aqui do Dia da Engenharia”, disse Amorim Rocha e comentou que a 15ª Cia E Cmb Mec, faz parte da 15ª Brigada de Inf Mec, considerada uma tropa modelo do Exército no emprego de viaturas para o transporte de pessoal blindado sobre rodas, as viaturas Guarani, que tem uma grande mobilidade, porém, para que seja utilizada em sua plenitude, a Engenharia abre os caminhos para que as tropas possam progredir. “A Cia de Palmas é fundamental, vale-se reconhecer pela doutrina deveria ser um Batalhão, apesar de ter um efetivo menor do que previsto nunca deixou de cumprir sua missão, mostrando o valoroso trabalho do Engenheiro brasileiro e mantém viva a fé e a esperança no cumprimento da missão e mantém viva a fé, esperança no cumprimento da missão e principalmente a obstinação do engenheiro que vem desde a época do seu patrono Villagran Cabrita”.

Ressaltou também que a principal missão da Engenharia é participar na força de prontidão e está pronta para ir a qualquer local do território nacional e se precisar até fora, “pois, a Brigada faz parte do Sistema de Apoio a ONU na Força de Paz”.

GALERIA DE FOTOS

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha