Pesquisar
Close this search box.

Fundo Social da Cresol Incentiva o Desenvolvimento dos Cooperados e da Comunidade

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A Cresol, em sua missão de fortalecer o cooperativismo e valorizar a comunidade, desenvolve diversas iniciativas para o bem-estar dos cooperados e da sociedade. Uma dessas iniciativas é o Fundo Social, destinado a apoiar financeiramente ações desenvolvidas por entidades associadas à cooperativa. O Fundo Social visa fomentar o desenvolvimento dos cooperados, seus empreendimentos e a comunidade em geral. Os associados podem solicitar apoio financeiro para projetos educacionais, culturais, de saúde, ambientais, de inclusão social e financeira, esportivos inclusivos, boas práticas agropecuárias e projetos emergenciais.

Segundo o presidente da Cresol União, Ivan Duarte, “o Fundo Social foi aprovado pelo Conselho de Administração para beneficiar pessoas e entidades da comunidade nas áreas de atuação da cooperativa – Sudoeste do Paraná e Mato Grosso. Com certeza, é de grande valia para todos os municípios em que a Cresol está inserida e trará grandes benefícios para toda a comunidade, reafirmando o compromisso da Cresol com o cooperativismo, promovendo a inclusão social e tornando o sistema mais solidário e justo para todos”.

Cronograma 2024

Seguindo o cronograma do Fundo Social da Cresol União para o exercício de 2024, as inscrições de projetos encerraram-se no dia (30) de maio. Foram recebidos 85 projetos, totalizando aproximadamente 2,8 milhões de reais, com um impacto direto em cerca de 200 mil pessoas. A distribuição dos projetos por município é a seguinte: Pato Branco (13), Mariópolis (3), Clevelândia (12), Honório Serpa (5), Mangueirinha (8), Sorriso (3), Palmas (10), Sinop (5), Lucas do Rio Verde (3), Cel Vivida (16), Cel Domingos Soares (3), Juara (3) e Vera (1).

No último dia (03), a comissão técnica da Cooperativa reuniu-se para analisar e classificar os projetos que serão apresentados aos Líderes Embaixadores em cada uma das agências da cooperativa. Durante o mês de junho, esses projetos serão discutidos com os grupos de Líderes Embaixadores e, ao final, todas as ponderações serão tratadas no conselho de administração. Conforme o regulamento, os projetos beneficiados serão divulgados no dia 30 de junho.

A Cresol destina 3% de seus resultados financeiros ao Fundo Social e abre um edital anual para que organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, apresentem projetos de fortalecimento da comunidade local organizada, nos temas de Inclusão Social, Meio Ambiente, Cultura, Saúde, Inclusão Financeira e Esporte Inclusivo. Ser cooperativa é juntar forças para o desenvolvimento econômico e social dos cooperados, mantendo-se conectada à vida cotidiana da comunidade e transformando relacionamento em resultados constantes.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha