Pesquisar
Close this search box.

Frente fria no Estado: menor temperatura do Paraná é registrada em Palmas

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

De acordo com o Simepar, essa condição permanece em todo o Estado nos próximos dias. Há chance de geada na quarta-feira (29) em uma área que vai da Capital a Cascavel, abrangendo também a região Sul, os Campos Gerais e o Centro-Sul.

Com apenas 3º C, Palmas amanheceu com a menor temperatura do dia no Paraná, de acordo com o Simepar. A frente fria que cobre o Estado também impactou os termômetros de Inácio Martins (3,5º C), Laranjeiras do Sul (4,8º C), Guarapuava (4,9º C), Cascavel (5,4º C), Pato Branco e Santa Maria do Oeste (5,6º C), Guaíra (6,3º C), Francisco Beltrão (6,4º C) e São Mateus do Sul (6,9º C). Na segunda-feira (27), a menor temperatura também foi registrada em Palmas, mas de 8,2º C. 

As temperaturas caíram após uma segunda-feira bastante chuvosa no Paraná. Segundo Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar, o frio marca os três estados do Sul nesse momento. “Apesar do frio da manhã, o declínio ficará mais evidentes à tarde, mais para o fim do dia, com mínimas ainda mais severas. Há uma massa de ar polar na região, provocada por um ciclone extratropical que atua no litoral gaúcho, e a sensação fica mais fria em função dos ventos. As máximas não passam de 18º C no Norte Pioneiro nesta terça”, afirma.

De acordo com o Simepar, essa condição permanece em todo o Estado nos próximos dias. Há chance de geada na quarta-feira (29) em uma área que vai da Capital a Cascavel, abrangendo também a região Sul, os Campos Gerais e o Centro-Sul. As máximas giram em torno de 21º C em Paranaguá e 19º C em Jacarezinho, Londrina e Paranavaí.

Na quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, o frio ainda permanece em todo o Estado, mas os riscos de geada são pequenos porque as temperaturas não ficam tão baixas (na média). A perda radiativa de calor em áreas de poucas nuvens, pode favorecer, de forma mais pontual, maior declínio no período noturno, até o amanhecer, com alguma geada fraca em regiões mais baixas nos Campos Gerais. As mínimas ficam em torno de 5º C em Rio Negro e União da Vitória e as máximas atingem 22º C em Paranavaí. Na Capital, a variação será entre 6º C e 17° C.

 

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha